Seja um profissional atualizado com o mercado

Um curso que trouxe as competências e tecnologias mais atualizadas da área

Informações

Psicanálise e Educação - A prática de inclusão nos Autismos

A partir da Inclusão do “diferente” – que, não raras vezes, recebe hoje o diagnóstico de autismo – , a proposta do curso é oferecer instrumentos teóricos e clínico-institucionais para os profissionais que trabalham com a Inclusão escolar ou do trabalho, a fim de que possam criar soluções para os impassem com os quais se deparam em suas práticas cotidianas. Estude, pesquise e avalie o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais de indivíduos, grupos e instituições com a finalidade de análise, tratamento, orientação e educação.

 

Área essencial na sociedade que gera diversos empregos todo ano!

Nosso corpo docente

Raymundo de Oliveira Reis Neto

Coordenador

Psicologia (PUC/RJ)
Mestrado em Psicologia Clínica (PUC/RJ)
Doutorado em psicologia clínica (PUC/RJ)

Leandro França Pacheco

Professor

Direito e Psicologia
Especialização em Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (IPUB/UFRJ)
Mestrado em Atenção Psicossocial (IPUB/UFRJ)

Márcia Regina Lima Costa

Professor

Psicologia (UGF)
Mestrado e Doutorado em Psicologia (UFRJ)

Marina Andréa Valle

Professor

Medicina e Psiquiatria (Universidade de Buenos Aires). Psiquiatria (Associação Brasileira de Psiquiatria).
Mestre em Saúde Coletiva (IMS/UERJ)

Nathália Sabbagh Armony

Professor

Psicologia e Mestrado em Psicologia (PUC-Rio)
Doutorado em Saúde da Criança e da Mulher (Instituto Fernandes Figueira – FIOCRUZ)

Ana Martha Wilson Maia

Professor

Psicologia, Mestrado em Psicologia, Especialização em Filosofia Contemporânea e Doutorado em Letras (PUC-Rio)
Doutorado em Psicologia (UFRJ)
Pós-doutorado em Letras (UERJ)
Master en Psychanalyse (Université Paris 8)

Anna Paula de Araujo Lourenço

Professor

Psicologia (UGF)
Residência em Saúde Mental (IPUB/UFRJ)
Especialização em Psicanálise com Crianças e Intervenção Precoce (SEPAI)

Valéria Cristina Cardoso Glioche

Professor

Psicologia (UFRJ)
Mestrado em Psicanálise (UERJ)

Lucas Guilherme Fernandes

Professor

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense.
Especialista (Lato Sensu) em Atenção Psicossocial na Infância e Adolescência (IPUB/UFRJ)
Mestre em Pesquisa e Clínica em Psicanálise (UERJ)
Atua na rede de Saúde Mental Infanto-juvenil do município de Campos dos Goytacazes.

As carreiras no mercado

Investimento no curso

Matriz curricular

1

Segregação e mal-estar na cultura

30 h

2

Desenvolvimento e estrutura

30 h

3

Psicose

30 h

4

A distinção do autismo

30 h

5

Aprendizagem e desejo de saber

30 h

6

Saúde Mental da criança e do adolescente

30 h

7

Política pública de cuidado e leis de inclusão escolar

30 h

8

Diagnóstico psiquiátrico precoce e medicalização

30 h

9

Mediação escolar e mediação no trabalho

30 h

10

Educação e Psicanálise aplicada

30 h

11

Dispositivos interdisciplinares de inclusão

30 h

12

Temas atuais sobre inclusão nos autismos

30 h

13

Metodologia de Pesquisa

75 h

OPORTUNIDADE ÚNICA

Seja um especialista da área

Investigue os fatores inconscientes do comportamento individual e grupal, tornando-os conscientes e desenvolva pesquisas experimentais, teóricas e clínicas, coordenando equipes e atividades da área.

Salário da área

Ganhe até
R$ 8.000,00

PSICANALISTA

Fonte: Glassdoor

100% SUPORTE

Suporte dos melhores professores do mercado te ajudando com qualquer dúvida

FLEXIBILIDADE

Estude quando quiser, e quando puder. Nosso EAD é inteligente e permite que você faça

NETWORKING

Você pode criar grupos de trabalhos que compartilham informações

CONTEÚDO DIGITAL

Aqui na Candido você acompanha o seu desempenho e entende aonde precisa melhorar

E como vou aprender?

O nosso AVA conta com diversas funções

Padrão Candido Mendes

Os melhores professores do mercado

Perguntas Frequentes

Não se sente preparado(a) para dar o próximo passo? Não se preocupe! Vamos responder todas as suas dúvidas.

Quais são os pontos positivos de estudar EAD?

Flexibilidade de horário, possibilidade de estudar aonde desejar, melhor custo benefício no valor da mensalidade.

O diploma da modalidade EAD, possui o mesmo peso do diploma da modalidade presencial.

Nos termos do Art 5° do decreto 5.622 de 2005. Os certificados de cursos e programas a distância, expedidos por instituições credenciadas e devidamente registradas na forma da lei, terão  validade. Com este decreto, não diferencia a certificação EAD e Presencial.

Link decreto: (http://www2.camara.leg.br/legin/fed/decret/2005/decreto-5622-19-dezembro-2005-539654-publicacaooriginal-39018-pe.html)

Sim, é possível.

Acesse o site: www.educacaosuperior.inep.gov.vr

Link: http://emec.mec.gov.br

Depende da sua modalidade de aprendizado.

Na modalidade 100% EAD, você precisa ir ao polo a cada 3 meses, para realização das provas.

Na modalidade Híbrida, o aluno comparece ao polo 1 vez a cada 15 dias, para aulas práticas e projetos em grupo.

Na modalidade Semipresencial, o aluno comparece ao polo 1 vez por semana e estuda junto com os alunos do curso presencial.

Todos os boletos são gerados com valor cheio e o desconto está descrito nas instruções.

Observação: O desconto é vinculado ao pagamento até a data do vencimento, após o vencimento o aluno perderá o desconto no mês e pagará o valor integral, mais juros e multa.

A plataforma possui chat, desta forma possibilita troca de informações junto ao coordenador e professor, além de webinários semanais com professores da disciplina.

É uma forma de videoconferência no qual a comunicação é de uma via, o professor interage com a turma em tempo real e os alunos podem comunicar através de perguntas escritas na plataforma (Chat).

A webinar foi agendada para um dia e horário que eu não posso participar, o que eu faço?

R: Todas as webinars são salvas e disponibilizadas para o alunos visualizar no AVA.

Seriam, atividades pertencentes ao Projeto Pedagógico do curso.

Seus objetivos:

Desenvolvimento do conhecimento, habilidades e competências adquiridas fora do ambiente educacional.  Experiências profissionais que sejam relevantes para formação acadêmica.

Estimular autonomia profissional e intelectual do estudante.

Podemos considerar: Monitorias, Estágios Extracurriculares, participação de pesquisa, participação de eventos científicos e cursos de extensão.

Para solicitar isenção de disciplinas, o aluno deverá solicitar através de requerimento na Área do Aluno em Requerimento, sendo obrigatório o envio em anexo da Ementa e Histórico.  Esta será enviado diretamente ao coordenador do curso que irá analisar e responder o que poderá ser isento.

Após a sua matrícula, todas as instruções serão enviadas para o seu e-mail fornecido durante a matrícula.

Significado de Networking: é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos ou uma conexão com algo ou com alguém.

Muito diferente do que algumas pessoas imaginam, a modalidade EAD é muito interativa. Novas ferramentas e plataformas aproximam cada dia mais os alunos, na plataforma digital possibilitam trocas de experiências em diferentes regiões do Brasil. Desta forma seu Networking, será cada vez mais ampliado.

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